Páginas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Momento Culinário - Biscuit Comestível

É isso mesmo, meninas!!
Estou nessa onda de biscuit esses dias, portanto, hoje vou mostrar para vocês como fazer a Massa de Biscuit Comestível!!

É também conhecida como a famosa pasta americana, utilizada em bolo de casamento, noivinhos (como na foto), doces de aniversário e tantos outros!!

Ingredientes:

-2 colheres de sopa rasas de gelatina em pó sem sabor ou 1 pacote de 12g;
-5 colheres de sopa de água fria (para dissolver a gelatina);
-550g de açúcar de confeiteiro peneirado 3 vezes (reserve 100g desta quantidade para o manuseio da massa, depois de cozida);
-3 colheres de sopa de goma adraganta ou CMC;
-2 colheres de sopa de glucose dissolvida em 1/2 colher de sopa de água;
-3 colheres de sopa rasas de gordura vegetal hidrogenada;
-1 clara de ovo (grande);
-100g de Maizena;
-Corante comestível nas cores desejadas;
-Panela com revestimento interno anti-aderente, peneira fina, colher de pau.


Modo de Preparo:

-Numa panela com revestimento interno anti-aderente, dissolva a gelatina na água fria aos poucos.
-Acrescente 450g do açúcar de confeiteiro peneirado 3 vezes, a goma adraganta ou CMC, a glucose líquida, a gordura vegetal e a clara de ovo.
-Misture bem todos os ingredientes com uma colher de pau e leve ao fogo, entre médio e alto, mexendo sempre.
-Quando a massa adquirir a consistencia de um mingau espesso e começar a desgrudar do fundo da panela, tire-a do fogo e deixe esfriar por cerca de 20 minutos.
-Polvilhe então uma superfície de mármore, fórmica ou madeira lisa com um pouco da Maizena e despeje a massa. Manuseie-a como faria com uma massa de pão. Vá acrescentando aos poucos o açúcar peneirado restante (100g) e a Maizena, sovando bem, para que fique com uma consistência homogênea.
É possível que você não precise usar toda a quantidade de Maizena e nem todo o açúcar reservado para o manuseio. O importante é que a massa fique macia, elástica e que se solte facilmente das mãos.

Tingir é simples

O resultado do trabalho é sempre melhor se você deixar para tingir a massa apenas na hora de utilizá-la. A maior parte das peças é feita com massa tingida com corante comestível. Use as cores e quantidades indicadas e manuseie bem ate obter uma coloração homogênea, toda por igual.

Dicas:

Se depois de pronta, no momento do trabalho, a massa estiver um pouco dura, coloque-a por cerca de 3 segundos no microondas em potência máxima - a consistência voltará ao normal.
Para conservação

da massa, mantenha-a sempre na geladeira bem embalada em sacos plásticos e dentro de um recipiente plástico. Nestas condições pode durar até 6 meses.


Então, alguém se habilita?

Beijokas e uma ótima semana pra todas^^

Nenhum comentário:

Livraria Cultura